E-MAIL MARKETING

O marketing por e-mail é um canal de marketing poderoso, uma forma de marketing direto e também digital, que usa o e-mail para promover os produtos ou serviços da sua empresa. Ele pode ajudar a tornar seus clientes cientes de seus itens ou ofertas mais recentes, integrando-os em seus esforços de automação de marketing. Ele também pode desempenhar um papel fundamental em sua estratégia de marketing com geração de leads, reconhecimento da marca, construção de relacionamentos ou manter os clientes engajados entre as compras por meio de diferentes tipos de e-mails de marketing.

O e-mail se tornou uma ferramenta de marketing muito popular para empresas, em parte porque força o usuário a realizar algum tipo de ação; um e-mail ficará na caixa de entrada até ser lido, excluído ou arquivado. Mas o e-mail também é uma das ferramentas mais econômicas disponíveis. Na verdade, um estudo de 2015 da Direct Marketing Association (DMA), com sede no Reino Unido, descobriu que para cada US $ 1 gasto, o e-mail tem um retorno sobre o investimento (ROI) médio de US $ 38.

O marketing por email pode ajudá-lo a construir um relacionamento com o seu público, ao mesmo tempo que direciona o tráfego para o seu blog, mídia social ou qualquer outro lugar que você gostaria que as pessoas visitassem. Você pode até mesmo segmentar seus e-mails e usuários-alvo por grupo demográfico, para que você envie às pessoas apenas as mensagens que elas mais desejam ver.

O marketing por email também permite que você execute testes A / B de uma linha de assunto ou call to action para identificar a mensagem de melhor desempenho usando um software de marketing de email que também pode ser configurado para enviar emails facilmente.